Saturday, July 15, 2006

desculpas

eu, sinceramente, odeio pedidos de desculpas. não que eu seja uma pessoa hiper orgulhosa, que guarde rancor e que, nunquinha, seja capaz de perdoar uma pessoa. muito pelo contrário, eu sei totalmente passar por cima de situações desagradáveis e seguir sem ressentimentos. meu problema é com essa palavrinha, que me soa falsa, arrogante, superior. eu mesma, quando faço algo 'errado', sempre venho com essa ladainha, mas é que eu imagino que nem todo mundo deva pensar como eu, daí supervaloriza essa expressão 'me desculpa'. por via das dúvidas, vou lá e solto a danada. por outro lado, eu odeio quem faz alguma coisa errada e age como se nada tivesse acontecido, passa batido, finge que tá tudo normal. te trata mal e dois minutos depois te dá a mão. não, isso eu abomino. é que eu dou muito mais importância a um reconhecimento do erro, sem necessariamente vir acompanhado do pedido de desculpas. se tocar que fez algo errado, comentar sobre o fato, dizer que não faz mais, dizer por que fez, se achou normal, se não achou. porque aí fica tudo no nível da conversa. a partir do momento que vem a já citada expressão, dá a impressão que a pessoa a quem se pede desculpas é uma coitada, está sofrendo, um banana mesmo. e o outro sai com cara de vilão e, como já se vê nas novelas das oito, vilões são sempre mais bonitos, inteligentes e superiores. só ficaria faltando mesmo a sonoplastia, com aquela música melancólica. e fora que, muita gente acha que um simples pedido de perdão resolve tudo, solta da boca pra fora, sem nem ter refletido sobre o que fez.
já sabem, né? pisou na bola comigo, mande até eu me fuder, mas por favor, não peça 'desculpas'.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

eita galega! eu tava justamente pensando nisso esses dias... q coincidencia. Eu tb sou de passar por cima de certas coisas sem ressentimentos, se essa for uma coisa besta q nao vai resultar em nada discutir.. so desgasta os 2. As vezes penso assim tambem qto ao "desculpa" e qdo digo tenho medo de soar superficial ou falso. Ai opto pelo "foi mal" q eh pra pessoa pelo menos ver q eu sei q errei em tal coisa...
E ficou legal sim viss. =*

8:56 PM  

Post a Comment

<< Home