Tuesday, February 21, 2006

implicância

eu realmente preciso parar com essa minha implicância gratuita para com algumas coisas ou algumas pessoas. mas não sei se vou conseguir, porque esse é um defeito que me acompanha desde que eu nem me entendia por gente. sabe aquela coisa de entrar um coleguinha novo na classe, sentar do seu lado, e você olhar com a cara mais feia do mundo, como se a pobre criança fosse um leproso? e você fica olhando pros lados com aquele ar de perdido, perguntando aos céus por que ele foi sentar justo na banca ao lado da sua? e chega no recreio você trata de espalhar pros seus amigos que ele é um chato, mongol, e que passa a aula toda tirando meleca do nariz? é, acho que foi bem por aí que começou esse meu problema. não sei se vocês se identificaram com a situação, mas, é a visão perfeita da minha infância. mas o estranho é que ninguém me fazia nada, pelo contrário, até tentavam ser simpáticos comigo, fazer comentários, me chamar pra brincar junto, mas isso me irritava ainda mais. eu necessitava odiar e ser odiada por essas pessoas, sabe-se lá o porquê. tá certo que hoje em dia dei uma grande mudada já, eu implico e guardo pra mim mesma, porque depois eu acabo mudando minha opinião, e se eu saio espalhando por aí minhas impressões iniciais, depois fica parecendo que eu sou falsa, duas-caras, enfim. mas eu gosto disso, é meio que um esporte. e o que fez reacender essa discussão eu comigo mesma, foi esse bendito show do U2. sim, eu tenho uma enorme implicância por eles. sempre achei o bono vox ridículo, com nome de biscoito, metido a bom samaritano. acho que o sonho dele era ser presidente, primeiro-ministro, ou até a própria madre tereza de calcutá. faz aquele estilo 'genro que toda mãe gostaria de ter', é caridoso, politizado, religioso. mas sabe que eu odeio gente certinha demais, e esse é o ponto principal dos meus ataques em relação a ele. consequentemente, não pude deixar de destilar o meu veneno, que foi se alastrando pro resto da banda, que eu dizia serem todos paga-paus do 'richester'; pras músicas, que eu taxava todas como, no mínimo, sem-graça, e assim por diante. e, como não podia deixar de ser, eu mordi a língua! decidi assistir o show só pra ter mais embasamento pras minhas críticas e acabei me dando conta de que eu conhecia praticamente todas as músicas, achava-as fofas, cantei algumas quase inteiras e cantarolei todo o resto. agora me digam, com que cara eu vou chegar, depois de todas as coisas que eu disse, pra vir falar que a-do-rei a apresentação, que tô com vontade de ver denovo, que achei lindo quando ele falou um monte de coisas em português (e não só 'oi' e 'obrigado', como a maioria das atrações internacionais que vêm pra cá), que tive uma baita inveja da menina que dançou, fez carinho, e até deu beijinho no 'passatempo recheado', inveja do menininho que cantou com ele, enfim. sou uma ridícula, né?

[mas só pra não perder a prática, achei todo um exagero aquela coisa comovente de direitos humanos, de palestina e israel, de nhém nhém nhém, blá blá blá. essa parte eu descartaria totalmente, deixa isso pro nelson mandela mesmo.]

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

hehehe.. pois eh Marcella, acho que, senao todo mundo, boa parte das pessoas tem essa sindrome da pre-implicancia ai! eu mesmo ja "nao fui com a cara" de varios caras que hj sao amigos meus! Mas acho que isso eh normal, eh meio q um mecanismo de defesa sabe?
E quanto a esse show, eu nao tinha implicancia com a banda, mas tambem nao dizia que gostava... acho q o fato de eu dizer q nao gostava vem da epoca de adolescente rockeiro que acha q tudo que nao nao for paulera eh ruim. Mas ai eu assisti o show e me toquei que eu conheço e gosto de varias musicas! E achei a apresentaçao mto boa em termos de performance... Agora vou começar a dizer que eu gosto de U2 sim!
E belo texto galega! =*

6:29 AM  

Post a Comment

<< Home