Monday, December 19, 2005

aviao

viajar de aviao eh uma situacao bem peculiar. tem gente que foge dele como o bin laden foge do bush, e tem gente que acha o maior barato. eu, particularmente ja morri de medo, hoje nem tenho mais. quando eu era mais nova e viajava sempre com meu pais, tinha um pavor de aviao. qualquer turbulencia pra mim era motivo de repensar minha vida inteira, pedir perdao pelos meus pecados, e me preparar pra passar dessa pra uma melhor. minha mao gelava, meu estomago entao, era a propria geladeira. certa vez, num percurso de belo horizonte pra sao paulo, o aviao chacoalhava tanto que eu me senti um limaozinho num liquidificador pronto pra virar uma limonada. nem o tom & jerry que passava na tv do aviao conseguia me distrair. eu ficava reparando na reacao das aeromocas, se elas tivessem um semblante tranquilo e ficassem passando de la pra ca pelo corredor, era sinal de que aquilo era normal. se elas ficassem serias e andando menos, era sinal de que a coisa nao ia la tao bem. e nesse voo de BH pra sao paulo elas estavam quietas, todas sentadas no fundo do aviao. mas gracas a todos os deuses, e santos, e ate orixas que eu clamei aquele dia, nos pousamos saos e salvos! na verdade eu vim perder meu medo mesmo quando eu tinha uns 15 anos e viajei sozinha pela primeira vez. a semana que antecedeu a viagem foi uma tortura, eu soh pensava naquela situacao, eu sozinha no aviao, sem minha maezinha pra me acalmar e segurar a minha mao quando eu tivesse medo. eu iria estar completamente sozinha (apesar dos outros tantos passageiros que estariam a bordo do mesmo voo). mas eu fui la com a cara e a coragem, tamanha era a minha vontade de ir pra casa dos meus tios conhecer brasilia. e nao eh que eu fui a pessoa mais tranquila de todas na viagem? eh que sentada no assento ao lado do meu estava uma senhorinha com seus 60 anos, que nunquinha na vida tinha viajado de aviao, estava indo pra sao paulo visitar a filha, e ia fazer conexao em brasilia. quando o aviao decolou eu notei que ela tava incomodada com a dor no ouvido, e eu como boa menina ofereci um chiclete pra ela. ela aceitou. e comecou a puxar conversa e me contou da situacao de marinheira de primeira viagem dela. quando passamos pela primeira turbulencia ela segurou firme na cadeira e fez uma cara de pavor. e eu, pra manter meu ar de "ta tudo bem" fiquei com a maior cara tranquila do mundo e disse pra ela que aquilo era normal, que ja ia passar. e nao eh que funcionou? me convenci tanto do que eu tinha falado pra ela que eu mesma fiquei calmissima. e foi assim ate o resto da viagem. quando pousamos ela me agradeceu horrores e disse que se nao fosse eu pra ter tranquilizado ela, a coitada era capaz de ter tido um treco do coracao. a partir desse dia meu medo passou totalmente. e entao o proximo passo foi sentar na janelinha. e eu adorei ver aquelas coisas miudinhas la embaixo! parecia que eu tava vendo um mapa e fiquei toda bobinha. eu nunquinha tinha tido coragem de colocar o olho na janela, me dava pavor ver aquelas nuvens, e de repente eu ja estava adorando tudo aquilo. agora uma coisa que eu sempre tive atracao fortissima eh banheiro de aviao. nao sei o que me da, se eh o frio ou o que, mas eu sempre vou umas 3 vezes por trajeto fazer xixi. e acho um barato. a unica coisa que me da nervoso eh aquela descarga, parece ate que ela vai me sugar junto, sempre tomo um susto com aquele barulhao! agora, sexy mesmo deve ser um momento caliente a dois naquele banheirinho. mil fantasias que eu tenho. hahahha. mas se apertar a maldita descarga sem querer, corta o clima na hora!!
e eh isso, grandes aventuras. mas pode-se ter certeza, o aviao eh realmente o melhor meio de transporte que existe. eu eu, soh por um acaso, estou indo pro aeroporto logo mais viajar de volta pra minha terrinha (recife-pe). boa viagem pra mim, obrigada. :)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home